ONDE DEUS ESTÁ?


Quando acordei pela manhã
Comecei a me perguntar
Quem é Deus? O criador?
Como faço para lhe encontrar?

            Por ser dia de domingo
            Eu não tinha que ir trabalhar
            Após tomar o café da manhã
            Resolvi então, ir procurar.

                        Mas logo surgiu uma dúvida
                        Como fazer para identificar?
                        Ouvia os mais velhos dizer
                        Que Deus está em todo lugar.
                       
            Com essa idéia no pensamento
            Comecei a andar pelo quintal
            Percebendo detalhes em coisas
            Que antes parecia normal.

                        Continuei minha busca
                        Com o sol brilhando no céu
                        Secando das plantas o orvalho
                        Que antes, formava um véu.

            Uma flor que desabrochava
            Exalando um perfume natural
            Seguida de várias outras
            Numa rotina habitual.

                        Vi uma borboleta dourada
                        Beijando as flores, sem parar
                        Fazendo uma conferencia
                        Das rosas existentes no lugar.
           
            A rapidez das formigas cortadeiras
            Impedindo as árvores crescer
            Quando trabalham durante o dia
            É porque a noite vai chover.

                        Lembrei que meu pai falava
                        A natureza é feita de perfeição
                        Recheada de belos detalhes
                        Que esta a nossa disposição.

            Percebei um pássaro que voava
            Sempre pelo mesmo caminho
            Conduzindo em seu bico
            Um galho seco, ou um raminho
                        Uma construção artesanal
                        Resultava em um ninho
                        Para continuar a espécie
                        Através de seus filhinhos.

            O construtor da floresta
            Utiliza o ângulo correto
            Que não entra sol no verão
            Nem chuva no inverno.
                         Voltei-me para minha infância
                        Lembrei-me de algumas habilidades
                        Que não existem explicações
                        Nem mesmo cursando universidades.

            Os mistérios estão a nossa volta
            Emitindo sempre um sinal
            O que para uns é estranho
            Para outros é bastante normal.

                        O homem é uma criação divina
                        Semelhante com o criador
                        Que tem o dom da criatividade
                        Dádiva advinda do Senhor

            Já estava bastante comovido
            O sentimento era de carinho
            Senti que o meu Deus
            Estava dentro de mim.

                        Busquei a paz interior no coração
                        O amor ao próximo me comoveu
                        Nosso pai está em toda parte
                        Agora encontre o seu.

           

            FIM